5 receitas caseiras para combater a acne.

Olá pessoal!

Hoje vim falar sobre a acne e também dar algumas dicas caseiras de como  acabar com ela,afinal ninguém gosta de ter o rosto cheio de espinhas né?!





Acne é uma doença da pele. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costas, peito e ombros.
Às vezes, os poros bloqueados se infeccionam aparecendo bolhas cheias de pus. Muito comumente se coça ou espreme essas bolhas, causando o agravamento da infecção e deixando cicatrizes, manchas e ferimento. 

Vou dar 5 dicas para vocês fazerem em casa!


1º Açúcar e mel: misture uma colher (de sopa) de açúcar cristal com uma colher (de sopa) de mel.  Passe a papa no rosto com movimentos circulares leves e retire com água corrente.


2º Pepino: amasse um pepino até virar creme e aplique sobre a pele do rosto diariamente. “Esse legume tem propriedades cicatrizantes que auxiliam na prevenção da acne”, observa Roseli. 


3º Alho: esfregue um dente de alho cru e descascado sobre a espinha várias vezes ao longo do dia. “Ele precisa ser passado no rosto com certa frequência para ter efeito de combate”, afirma Roseli. Além de dar fim à acne, o alho ajuda a clarear as manchas da pele.


4º Clara de ovo: misture uma clara de ovo com um copo (tipo americano) de água filtrada. O creme deve ser aplicado no seu rosto durante 15 a 20 minutos, e depois retirado com água corrente.


 Aveia e mel: junte duas colheres (de sopa) de aveia em flocos com duas colheres (de sopa) de mel. Feito isso, passe na face com movimentos circulares. Em seguida, retire a máscara com água filtrada.


eu tenho algumas acnes,e faço de tudo para cuidar da minha pele até que elas saiam totalmente,oque eu mais uso é "Açúcar e mel" 2 vezes por semana para ajudar a limpar minha pele,eu também uso sabonete especial e creme que não é oleoso,meu rosto não tem mais tantas espinhas assim,ahhhh cuide da sua alimentação,não coma coisas muito gordurosas,seja saudável,isso ajudará bastante e não durma de maquiagem,se puder ir fazer limpeza de pele 1 vez ao mês faça também!! 


Espero ter ajudado,até mais!!



Um comentário:

  1. Tem uma para tirar cravos que estou experimentando. Dando certinho vou fazer um vídeo ensinando! =)
    Bjusss http://www.puffaobeauty.com.br/

    ResponderExcluir